terça-feira, 24 de maio de 2011

Personalidade revelada com a casa em chamas!


Adorei conhecer esse site, que me lembrou bastante a dinâmica feita no primeiro dia de aula do Trends.
A pergunta clássica"Se a sua casa estivesse pegando fogo, o que você tentaria salvar?" é o mote para que pessoas das mais variadas regiões e profissões demonstrem quais são as suas maiores prioridades (pelo menos o que elas imaginam que sejam).

 Batizado de The Burning House, o site tem feito sucesso e é muito interessante observar o conjunto de coisas montado pelos participantes desse incêndio imaginário. Além das imagens há uma breve informação sobre a pessoa e uma listinha dos objetos retratados. Segundo o blog, “é um conflito sobre o que é prático, valioso e sentimental. As coisas que você salva reflete seus interesses, seu background e suas prioridades”.

Gaste um tempinho vendo as imagens. Note a maneira como estão arrumadas – denuncia de cara alguns traços da personalidade da pessoa em questão- e perceba quais são as prioridades de cada um. Claro que se a situação fosse real, acredito que não haveria uma seleção tão, digamos, bem resolvida como a das fotos, mas, mesmo assim, as imagens são como um retrato falado das personalidades através de objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário