terça-feira, 24 de maio de 2011

Aula estudo de casos, vídeos e um pouco sobre o Sophia Mind

Na semana retrasada aconteceu a aula de estudo de casos na última edição do curso Design Trends Forecasts, da Puc-RJ.
--> Sim, eu estou atrasada na cronologia dos posts sobre a aula, desculpem! Mas, prometo até a próxima semana regularizar isso e colocar os vídeos da aula aberta com o Trendroom + FCL. As fitas estão sendo digitalizadas e ainda falta editar!
Na aula do dia 14 de maio, apresentei duas empresas para a turma. A Brain Reserve, da Faith Popcorn que considero uma linha mais "old school" de pesquisa, mas não menos importante, e o WGSN, empresa inglesa para qual eu colaboro desde 2002 e que tem como foco principal a indústria têxtil e da moda. Vale pontuar que eles lançaram o Home Build Life, que intende ser a versão do WGSN para a indústria moveleira e de design como um todo.
Fiquei devendo para os alunos de mostrar o vídeo da Faith Popcorn explicando como é seu trabalho de pesquisa. Segue!
É um vídeo de 17 minutos no qual a Sra Popcorn discursa para a audiência do Idea City, uma espécie de Ted canadense. Ela fala um pouco da sua empresa, da sua metodologia e pontua tendências que ela considera ser as mais relevantes para o futuro ou, como ela diz, para o melhor futuro.



Aproveito para mostrar os novos vídeo de trends do WGSN. Neste eles apresentam as tendências: Cinematic, JPEG generation e Primal Futurism.






No final da aula ainda tivemos a palestra da Sophia Mind, braço de pesquisa do portal Bolsa de Mulher que é capaz de fazer pesquisa quantitativas com sua rede de cadastradas que conta com cerca de 10 milhões de mulheres (!!). Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário