segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Festival da Primavera - os cartazes



Ah, para vocês não acharem que estávamos de "zoação" (rsss), segue a foto de um dos "cartazes" do Festival da Primavera que tanto falamos, mas que não puderam ser fotografados pelo pessoal do SCMC, pois eles haviam sido retirados e, infelizmente, substituídos por cartazes de papel.
Nós, do NFC, adoramos a ideia (e registramos com nossas cameras coolhunters!) de ter chapas de ferro (tipo aquelas que tapam buracos nas ruas) e de madeira (igual as que servem de mureta de obras da prefeitura) como cartazes do Festival da Primavera da PUC. Os alunos apenas colaram um adesivo nas chapas de ferro e madeira e os espalharam pela PUC. Os passantes literalmente "descobriam" os cartazes e, sem dúvida, a reação era de surpresa. Como se algo surpreendente tomasse conta de um objeto tão rotineiro e que, normalmente, já é qualificado pela nossa retina e cérebro como "fora do campo visual de interesse".
Idéia boa, super eco-friendly e que também acentua os sinais que apontam para ações que surpreendam/"des-rotinizem" nosso cotidiano. Como os códigos "QR" espalhados em pontos de ônibus em Curitiba e Porto Alegre com mensagens e "pistas secretas", ou a própria idéia street art, no sentido de dar uma novo significado ou estética a elementos tão comuns na nossa vida, como um poste, um muro, um caminho no chão de cimento, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário