quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Evevolution e os homens


No início desse século, Faith Popcorn lançou o livro Eveolution no qual apontava a maneira de pensar e agir das mulheres como o novo leme para o consumo e para o marketing. Para "variar" ela estava certa e hoje é comum vermos serviços e produtos serem pensandos com conceitos femininos, ou seja, mais complexos, dependentes de outras opiniões (eis o fenômeno das redes de relacionamento), mais integradores e intuitivos.
Contudo, não é apenas a mulher que está absorvendo e fortalecendo esses sinais. Na verdade, a mundança de comportamento nos homens talvez sejam os exemplos mais evidentes e mais revolucionários (ou evolucionários) que veremos no próximo século. Especialmente, quando olhamos para a moda, uma das mais marcantes fronteiras entre os gêneros. Escrevo isso, para apontar para a coleção Hermaphroditus, da marca de Malleen Dalan, como um sinal desta mudança. Malleen Dalan é uma norueguesa de 25 anos que começa a chamar a atenção da imprensa por suas peças masculinas absolutamente feminilizadas e poéticas. Para Dalan homens podem usar saias, rendas, brilhos, sem parecerem-se com a estética do travesti, e aliás, continuando a ser muito sensuais e atraentes. "Minha marca masculina é de vanguarda e oferece uma dimensão provocativa e surpreendente para o futuro da moda masculina", diz Malan em sua lojinha virtual no site site da comunidade de moda Not Just a Label.
Se no século passado, na era do pensamento racional e masculino, a mulher flertou com o guarda-roupa masculino para conseguir se libertar, agora, nesse novo século em que o pensamento feminino começa a ganhar as rédeas do mundo, serão os homens que irão procurar no guarda roupa feminino o caminho para sua renovação?
O que acham, heim?
Opiniões masculinas serão muuuuito bem vindas! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário