quinta-feira, 14 de julho de 2011

Garotas da Vogue

Vogue Handpicks 1,000 Women For Its ‘Influencer Network’


















Talvez esse tema nem seja tão polêmico quanto eu estou achando que é, mas acabo de ler numa notícia do PFSK dizendo que a Vogue acaba de lançar o "Influencer Netwrk"- uma plataforma onde as marcas poderão apresentar seus produtos para mil mulheres selecionadas pela revista. Ou seja, uma espécie de gigantesco focus group virtual onde as marcas poderão receber um feedback rápido e, aparentemente mais certeiro, sobre suas inovações na moda, acessórios, produtos e campanhas publicitárias.
Ao mesmo tempo que servem de "preview audience", essas mulheres sã estimuladas a discurem com a sua rede social sobre algumas questões apresentadas pelas marcas. Detalhe: elas não serão recompensadas por esse trabalho, apenas terão uma visão mais insider sobre o que será lançado.

A princípio essa idéia me pareceu estranha, quase que ingênua (como assim eles não vão pagar pelas opiniões recebidas?!), mas ao mesmo tempo entendo que essa seleta audiência precisa desse conteúdo para se diferenciar e aumentar ainda mais a sua rede social. Um ganha-ganha inovador para a nova era do consumidor.
Fonte: PFSK.com

Um comentário:

  1. o pagamento pela opinião poderia refletir em comentários um tanto tendenciosos. além disso, a colaboração tem sido um forte balizador de nossa economia.

    ResponderExcluir