quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ABC do Futuro



Hoje de manhã recebi um post muito interessante do PSFK comentando sobre a vitrine especial da loja de departamentos Selfridges. Para comemorar o seu centenário, a loja montou uma vitrine muito bacana com todas as letras do alfabeto e "dentro" de cada letra há um objeto futurista e um conceito que começa com aquela letra. O objetivo é fazermo-nos pensar sobre como serão os objetos daqui a 100 anos.
Por exemplo, a letra "Q" tem um bínóculo moderno dentro e diz "Quick Vacation". Ou seja, as pessoas, daqui a 100 anos, não precisarão sair do lugar para tirar férias. Basta usar o binóculo e viajar virtualmente.
A loja também promoveu uma pesquisa para saber qual seria o conceito mais interessante. Ganhou a letra "X", que representava a idéia de "Xtra hours in the day clock", ou seja, horinhas extras no relógio. O objeto era um relógio com horas em looping e uma alavanca capaz de transformar o tempo. Pense que com o simples puxar de uma alavanca, uma hora de diversão pode se transformar em duas. Sem dúvida, essa é a melhor invenção.
Se eu tivesse que prever um objeto para daqui a 100 anos...humm...acho que criaria uma pílula do anti-esquecimento e um massageador-emagrecedor tabajara. O simples toque de massagem (que seguiria a mesma forma, jeito, temperatura e intensidade da massagem recebida pela pessoa amada), te deixaria com o corpo da Gisele Bundchen (antes da gravidez, claro!).
Na vitrine, havia outras idéias excelentes, como uma lata de lixo com buraco infinito. Você joga seu lixo lá e este vai para um buraco negro no universo. Ah, também amei a tinta gravidade zero. Você pinta qualquer objeto e ele fica leve como um balão, facinho de carregar. Ah, mas não seria o fim do cavalherismo?

Um comentário:

  1. Flávia,
    amei o post e também a sua idéia do emagrecedor instantâneo! Pra quando vc está prevendo???? rsrsrsrs Quero logo! bjs

    ResponderExcluir